terça-feira, 27 de abril de 2010

Já estão falando demais

Por: João Vitor Viana

Já tem gente falando muito! Tem treinador aí falando mais do que deve! Esses dias o técnico do Nacional, Eduardo Acevedo, disse que o Cruzeiro é um time com história pequena, se comparado ao Nacional. Acevedo disse que times com mais histórias é que farão a diferença nessa Libertadores. Tudo bem que o Cruzeiro não é tricampeão da Libertadores, nem campeão mundial, mas acredito que falar que o Cruzeiro não tem história é, no mínimo, uma aberração.

O Cruzeiro tem quatro Copas do Brasil, duas Libertadores, uma Recopa, um Campeonato Brasileiro, dezenas de Campeonatos Mineiros, fora outros títulos, também importantes. E, nos últimos dez anos, quem foi o Nacional? Que título ganhou? Campeonato Uruguaio? Só se for, o que não é lá grande coisa, analisando o nível dos times daquele país.

Ano passado nós demos uma aula a eles no Torneio de Verão, goleando esse time em seu estádio. Tudo bem que muita coisa mudou por lá, mas se a premissa de Acevedo se fizesse valer, o resultado lá, um ano atrás, teria que ser outro.

Respeito é o mínimo que deve existir na Libertadores, uma copa para poucos disputarem. Não somos o nosso rival, que não tem título. Somos Cruzeiro, o sexto maior time do mundo! Respeito, Acevedo!

3 comentários:

William disse...

Acevedo vai ter de engolir a arrogância goela abaixo! Acho ótimo um comentário imbecil como o que ele fez: aumenta a motivação do Cruzeiro.

O Nacional não é ninguém há muito tempo. Acho que ele se esqueceu de analisar o critério cronológico...

Anônimo disse...

Falou mentira???? kkkkkkk

Ronaldo disse...

Falou mentira, sim, anônimo. O Nacional não é absolutamente nada há muito tempo!

A propósito, qual é o seu time? Deve ser anônimo também, né? Provavelmente é alguma porcaria regional.