quinta-feira, 29 de abril de 2010

É para vencer o invicto

Por: João Vitor Viana

Diferentemente do Cruzeiro, que perdeu uma partida na primeira fase, o Nacional, do Uruguai, ainda não perdeu. Em seis jogos, a equipe venceu três e empatou três, o que o levou a ser líder do grupo e também aos 12 pontos. O time chegou a vencer fora de casa, batendo o Banfield, atual campeão argentino e que ontem bateu o Internacional por 3 a 1. Isso mostra que o time joga de maneira inteligente e deve ser respeitado. E, o dado mais interessante é que, como visitante, o Nacional ainda não sofreu gols. Está, então, mais que na hora de sofrer todos possíveis.

Outro dado da partida é que o Cruzeiro tem o ataque mais positivo da Libertadores, com 20 gols marcados. Será um desafio interessante entre um ataque tão avassalador e uma defesa tão bem postada.

Com um esquema tático já declarado defensivo, o técnico Eduardo Acevedo vai tentar anular as principais peças do Cruzeiro. Esperamos que isso não aconteça e que possamos, em campo, desenvolver um futebol envolvente, como fizemos contra o Velez, quando a Raposa deu show. Para cima deles, Cruzeirão! Vamos com força, garra e gana de vencer! Somos campeões e queremos a taça! Estamos com você! E se o Cruzeiro vai jogar, eu vou! A torcida move o time.

2 comentários:

William disse...

Vamos Cruzeiro! Vamos continuar rumo ao sonho do Tri!

Artur disse...

O Nacional ainda não enfrentou ninguém que presta, nem mesmo o Banfield.

Aliás, o Banfield só venceu o Inter ontem, porque contou com a ajuda criminosa do juiz.

Confio no Cruzeiro!