segunda-feira, 15 de março de 2010

Uchoa é destaque em clássico

Fonte: Superesportes

Uma das surpresas do Cruzeiro na vitória por 3 a 2 diante do América, neste domingo, o volante Uchoa recebeu elogios do técnico Adílson Batista, que considerou o jovem jogador o melhor em campo. O prata da casa agradece o apoio do comandante, mas promete manter a humildade e continuar trabalhando para se firmar no profissional.

Revelado na base no ano passado, Uchoa entrou como titular no clássico contra o América e não decepcionou. Marcou com qualidade e ainda cumpriu função em posição diferente, jogando até na lateral. Depois da partida, ele disse que o objetivo é aproveitar a oportunidade para ganhar mais experiência entre os profissionais.

“Cheguei aqui com 14 anos, tenho 19 e venho trabalhando firme e forte. Consegui a oportunidade no profissional, agora vou procurar aproveitar”, reiterou a jovem promessa, que se põe à disposição para exercer outras funções em campo, como ocorreu no clássico deste domingo.

“Jogador tem que ser curinga. Minha posição é a de primeiro volante, mas o Adílson me escalou na lateral esquerda. Jogador não pode ter uma posição só, quando tiver que jogar em outra posição ele tem que aproveitar da melhor maneira”, afirmou Uchoa, que se espelha em um companheiro: Marquinhos Paraná. “Treinando no dia a dia eu vou adquirir mais experiência com a ajuda dele”, acrescentou.

Depois da boa atuação contra o América, Uchoa já pensa em ganhar mais chances nos próximos compromissos do Cruzeiro. “Ganhar e jogar bem em um clássico, dá para sonhar. Vou treinar forte esta semana para ser novamente relacionado”, disse o volante, que homenageou o grupo no triunfo. “Dedico aos meus companheiros, todo mundo brigou em campo e conseguimos a vitória”, completou.

Opinião do BLOG
Uchoa parece ser um bom jogador. Atuou na base de todas as seleções brasileiras e agora está tendo a sua chance. É um jovem valor a ser trabalhado no Cruzeiro, como está sendo o Bernardo, Rafael, Marcos, Magalhães, Eliandro e como foram Jonathan, Maicon, Ronaldo e tantos outros.

Nenhum comentário: