domingo, 7 de março de 2010

Roger e Gilberto juntos?

Fonte: Superesportes

Desde a chegada de Roger, o técnico Adílson Batista tem insistido com a tese de que ele e o então titular da armação, Gilberto, podem atuar juntos. No jogo deste domingo, contra o Tupi, pela 8ª rodada do Mineiro, o Cruzeiro pode ter os dois em ação pela primeira vez.

Gilberto não pôde estar em outras listas de relacionados, junto com Roger, porque teve que cumprir suspensão na Copa Libertadores e ainda foi convocado para servir à Seleção Brasileira no amistoso contra a Irlanda, em Londres, na última terça-feira.

Resta saber agora como Adílson Batista para utilizá-los. Gilberto é mais versátil que Roger e, além de jogar na armação, pode atuar como lateral-esquerdo, sua posição de origem, e segundo volante.

Por sua vez, Roger também pode ser adiantado para o ataque. Adílson Batista já disse em algumas entrevistas que essa hipótese é viável. O jogador fez essa função no Catar.

Roger está certo de que Adílson Batista encontrará um lugar para os dois. “É um problema sem dúvida para o Adílson, mas um problema que todo treinador gosta. São jogadores de qualidade e tenho certeza que ele vai encontrar posição para todo mundo. E quem ganha é o Cruzeiro, porque faz um time forte, um elenco forte para disputar as competições durante o ano”.

Roger também fez questão de incluir o jovem Bernardo na briga pela titularidade. “É um menino com um futuro brilhante pela frente. A gente que está um pouquinho mais velho tem que ajudá-lo a ter uma lapidação gradativa para que ele possa se tornar um ídolo”.

Opinião do BLOG
Eles podem jogar juntos sim, desde que Gilberto volte à lateral-esquerda, o que seria até legal. Diego Renan não está com a confiança que terminou o ano passado e um descanso pode ser bom para ele. E testar é sempre bom, para se ter mais opções, mais alternativas durante o Brasileirão. Então, que faça-se do Mineiro, um laboratório.

Nenhum comentário: