domingo, 7 de março de 2010

Poucos titulares na Zona da Mata

Fonte: Superesportes

O Cruzeiro deverá enfrentar o Tupi no próximo domingo, às 17h, em Juiz de Fora, com o menor número possível de titulares. O técnico Adílson Batista quer evitar lesões e agravamento de incômodos que alguns atletas já sentem, visando a partida de quinta (11), contra o Deportivo Itália, pela Copa Libertadores. Além disso, ele tem preocupação com atletas pendurados no Estadual, já de olho no clássico contra o América, no dia 14.

Como se não bastassem tantas restrições, o retorno de Juiz de Fora, ainda no domingo à noite, vai gerar um grande desgaste nos jogadores que vão viajar para a Venezuela às 4h28 de segunda-feira.

Adílson Batista lembrou que dispõe de apenas 19 jogadores para o jogo de quinta-feira, pela Copa Libertadores – Gilberto está suspenso, um goleiro será cortado e quatro atletas estão machucados. Por esse motivo, qualquer perda diante do Tupi poderá complicar a estratégia de ir a Caracas para buscar três pontos.

Todos esses fatores serão levados em conta na montagem do time de domingo e na escolha dos que vão compor o banco de reservas. Por enquanto, Gilberto é uma das presenças certas, pois voltou da Seleção Brasileira, treinou nesta sexta-feira e está fora da viagem à Venezuela. O jogador cumprirá suspensão contra o Deportivo Itália.

Por mais que Kléber tenha se recuperado de uma contratura na coxa esquerda e também tenha treinado nesta sexta-feira, na Toca II, é pouco provável que ele comece o jogo diante do Galo Carijó.

“Eu preciso conversar com o atleta depois para ver se está incomodando. Não pode é você levar o atleta, ele não estar confiante, entrar no jogo e se lesionar. Aí o perdemos para as demais partidas nessa sequência de nove jogos (em março)”, disse o técnico.

Kléber ainda é um dos pendurados no Campeonato Mineiro. Os demais são o zagueiro Leonardo Silva e os volantes Henrique e Pedro Ken.

Pelo fato de Adílson Batista contar com poucos volantes, o Cruzeiro deverá voltar a atuar no 3-5-2. Um provável time é Fábio; Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno; Marcos, Fabinho, Bernardo, Roger (Gilberto) e Gilberto (Diego Renan); Eliandro e Anderson Lessa (Kieza).

Opinião do BLOG
Tem que poupar mesmo. O Cruzeiro vai ter um desgaste grande com viagem para a Venezuela já na segunda-feira e o Adilson precisa de seus titulares. O que mais importa no primeiro semestre é a Libertadores. E é ela que temos que ganhar. Se por ventura acontecer um tropeço em Juiz de Fora, ele no será sentido. O Cruzeiro está na frente, é líder e, no final, esperamos ser os campeões. Mas, até lá, muita água (sem insinuar nada sobre o rival) irá rolar por debaixo da ponte. Então, que joguem os reservas, que eles se saiam bem e que mostrem serviço. Afinal, com trabalho se conquista espaço. E essa é mais uma chance para que eles possam mostrar que são capazes de estar entre os 11.

Nenhum comentário: