quarta-feira, 24 de março de 2010

Mineirão é a casa celeste

Fonte: Lancenet

Jogar em casa voltou a ser trunfo para o Cruzeiro. Nesta temporada, o time apresenta desempenho arrasador como mandante, confirmado com a virada diante do América/TO. São sete vitórias eumempate. A próxima vítima pode ser o Deportivo Italia (VEN), na quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Além do adversário de Teófilo Otoni, Uberlândia, Villa Nova, Uberaba e América sentiram a força celeste em 2010 pelo Estadual.

Na Libertadores, Real Potosí (BOL) e Colo Colo (CHI) também foram derrotados e por uma boa margem de gols.Oempate fica por conta do amistoso contra a seleção sul-africana, na semana passada.

Como mandante, são 31 gols em oito partidas em casa. Esses números garantem uma excelente média do ataque de 3,87 gols por jogo.

Contra o América/TO, o responsável pelo tento da vitória foi o Gladiador Kléber, com um belo chute de longe, que entrou no ângulo de Noronha.

– Às vezes temos de ter inteligência para arriscar de longe e fazer os gols, como eu e Roger conseguimos no sábado – comenta Kléber.

A defesa também vai bem no Mineirão. São apenas seis gols sofridos, o que deixa a média menor que um por partida.

Neste setor que se encontra Diego Renan. O lateral-esquerdo é o único jogador de linha que esteve em campo em todos os triunfos azuis no Gigante da Pampulha nesta temporada.
– Sempre que jogamos em casa temos de impor o nosso ritmo com o apoio do torcedor. Isso está acontecendo em 2010 e me deixa muito satisfeito – garante Diego Renan ao L!.

Neste ano, o Cruzeiro fez ainda duas partidas como visitante no Mineirão. A equipe somou uma derrota para o Ipatinga e uma importante vitória no clássico contra o Galo.

Opinião do BLOG
Que assim seja! Jogar em casa é uma vantagem e o Cruzeiro deve fazer uso disso. É um artifício a favor e não pode dar mole. Tem que se impor desde o início. E que a China Azul compareça e empurre o time para a vitória

Nenhum comentário: