sexta-feira, 5 de março de 2010

Kléber pode jogar domingo

Fonte: Superesportes

O Cruzeiro deve enfrentar o Tupi, no domingo, em Juiz de Fora, com uma equipe mista por causa da viagem que fará na madrugada de segunda-feira para a Venezuela. Apesar disso, o técnico Adílson Batista estudará a possibilidade de escalar Kléber na Zona da Mata.

O atacante ficou fora da partida contra o Uberaba, nessa quarta, por conta de uma contratura muscular na coxa esquerda. O médico Sérgio Freire Júnior informou que ele já poderia voltar a treinar esta semana.

Adílson Batista quer ver qual será a reação de Kléber até o próximo sábado, para, só então, relacioná-lo ou não para o jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

A prioridade do técnico é contar com Kléber diante do Deportivo Itália, na quinta-feira (11), em Caracas, em jogo da 3ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores.

”O Kléber, eu não vejo tanto problema em relação a ritmo de jogo. Ele tem uma característica que acho importante, é o estilo dele, e agora preciso ter calma, ver que dia ele vai treinar, se ele tem condição de ir para o jogo contra o Tupi. Acho que é importante. Se não der, segura, e ele vai para o jogo com o Deportivo Itália, em Caracas”, declarou o treinador.

Os jogadores que enfrentarem o Tupi vão retornar a Belo Horizonte na noite de domingo. Os convocados para a viagem à Venezuela terão pouco tempo de descanso, pois o embarque está marcado para as 4h28 de segunda-feira.

Opinião do BLOG
O Cruzeio ão deveria arriscar escalar o Kléber. Se ele foi cortado do jogo contra o Uberaba por sentir uma contusão, não será dias antes de um jogo decisivo que ele deverá ser testado. E se a lesão voltar? E se ela se agravar? Não é para ele. O Wellington Paulista está aí, pode voltar e fazer dupla com o Eliandro ou o Kieza ou o Lessa. Não é necessário escalar o Gladiador. Assim como também deveriam ser poupados o goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Leonardo Silva. É a opinião do BLOG.

Nenhum comentário: