quarta-feira, 10 de março de 2010

Hora de decolar

Por: João Vitor Viana

Amanhã, às 21h50, na Venezuela, o Cruzeiro encara o Deportivo Itália, lanterna do grupo e a missão é só uma: vencer. Com três pontos em dois jogos, a Raposa tem que conquistar a vitória, encostando no Velez, o time que virtualmente é o adversário direto por uma vaga para a próxima fase.

No reconhecimento do gramado, muitas críticas. Gramado seco e o fato de a bola quicar muito foram algumas observações de quem lá treinou. O campo é o mesmo que o Cruzeiro jogou em 2008, contra o Caracas. Naquela oportunidade, segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, havia muitos pedregulhos no gramado, o que punha em risco os jogadores em campo.

Mas, campo a parte, o que interessa ao time é vencer. Um tropeço diante do fraco Deportivo Itália poderá ser crucial na classificação. Aliás, o time que tropeçar no Deportivo Itália, poderá ficar de fora da próxima fase. Com dois jogos e duas derrotas até agora, o time venezuelano é candidato seríssimo a terminar a primeira fase sem marcar pontos. Dessa maneira, agora é a hora de decolar. Vencer ou vencer. Só assim o Cruzeiro pode crescer na competição e pensar em voos mais altos.

Nenhum comentário: