quarta-feira, 10 de março de 2010

Ex-meia se trata no Cruzeiro

Armador Wagner está em Belo Horizonte cuidando de um estiramento na coxa. Previsão é de dois meses para voltar ao futebol russo

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu nesta semana o ex-meia celeste Wagner para o tratamento de uma lesão sofrida em fevereiro. O jogador negociado em 2009 com o Lokomotiv utilizará os serviços do Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE) para se livrar de um estiramento muscular na coxa esquerda que o atrapalhou nos primeiros meses de futebol russo.

Wagner se machucou pela primeira vez em setembro e perdeu parte dos jogos do Campeonato Russo, em que o Lokomotiv ficou no quarto lugar, com os mesmos 54 pontos do Zenit, classificado para a fase preliminar na Liga dos Campeões no saldo de gols. Este ano, o armador machucou outras duas vezes, e decidiu procurar o ex-Clube.

"O Cruzeiro está muito bem estruturado para atender a qualquer tipo de demanda interna e externa. O Wagner é um atleta da casa, que tem uma história no Clube e solicitou nosso auxílio para a resolução desse problema", afirmou o fisioterapeuta Charles Costa.

Examinado pelo médico celeste Sérgio Freire Júnior, Wagner teve descartada a necessidade de cirurgia e foi autorizado pelo Lokomotiv para se tratar no ex-Clube.

"É a terceira vez que tenho essa contusão na perna. Fiz um tratamento na Itália de um mês, retornei antes do previsto para treinar e acabei sentindo de novo. Fiz uma série de exames, tinha uma possibilidade de passar por cirurgia, mas foi descartado tanto por médicos da Itália, da Alemanha e pelo Sérgio (Freire Júnior). Por bem, decidimos tratar aqui, com o pessoal que conheço. Tenho confiança que vai melhorar bem mais rápido", disse.

O jogador que defendeu o Cruzeiro entre 2005 e 2009 quer retornar a Moscou somente quando estiver devidamente curado e após passar por um trabalho de reforço na musculatura.

"Agora tenho que pensar somente em fazer a fisioterapia e um excelente trabalho de reforço muscular para que não venha a acontecer de novo, porque é uma parte que se usa muito no chute. Mas, para melhorar 100%, tem que ter um tempo largo de recuperação", destacou.

Charles Costa estima que Wagner precisará de pelo menos dois meses para se curar, já que o estiramento quase atingiu o grau máximo na escala de um a três.

"O Wagner teve uma rescidiva de uma lesão no músculo reto-femoral da perna esquerda, que é o responsável pelo chute. Ele é canhoto, então a solicitação desse músculo é muito grande para ele. Foi uma lesão de grau dois para três que vai demandar um tempo significativo até a resolução, devido ao tamanho e à reincidência. O primeiro prognóstico é em torno de oito a 12 semanas conforme for a reposta dele ao tratamento", observou.

Opinião do BLOG
Wagner sempre teve a desconfiança da torcida e, vez ou outra, era chamado de chinelinho. Oras, pelo visto a maioria dos torcedores não estava errado. Em pouco tempo de futebol russo, três lesões iguais. Isso é, no mínimo, estranho. Bom, pelo menos o Cruzeiro arrecadou uma boa quantia nele, que agora é um problema russo. Tá russo hein Wagner!

Nenhum comentário: