sábado, 6 de março de 2010

Adilson e o Campeonato Mineiro


Treinador faz algumas ressalvas quanto ao modo de disputa

Fonte: Superesportes

O técnico Adílson Batista engrossou nesta sexta-feira o discurso de valorização do Campeonato Mineiro, seguindo a linha de pensamento da diretoria do Cruzeiro, que julga o torneio rentável atualmente com base nas receitas geradas acima de R$ 5 milhões.

A ressalva do treinador é quanto ao aumento do número de jogos desde a edição de 2009, com a inclusão das quartas-de-final. “O calendário mineiro ainda é o melhor em relação aos outros estados. Mas, 15 datas ainda era bem melhor que esse ano. Se a gente diminuir, fica melhor ainda e acho que essa é a tendência”, disse.

A queixa do técnico se deve ao menor tempo de preparação que o Cruzeiro passou a ter para disputar a Copa Libertadores, indiscutivelmente a prioridade nesse primeiro semestre.

Apesar disso, ele reconheceu que o Estadual melhorou nos últimos anos e só precisa de alguns ajustes para se tornar mais interessante para torcedores e para os seus participantes. “Entrou na competição, tem que ter respeito. Não vou ficar aqui discutindo arbitragem, regulamento, tabela. A gente pode é melhorar em função de público, horários. Acho que a gente melhorou muito, mas ainda precisamos ter um pouquinho mais de cuidado”.

Opinião do BLOG
O Adilson foi muito bonzinho. Ajustes? O Mineiro só tem graça na final, e quando tem. Tem muito time ruim disputando esse campeonato, o que faz a gente sentir saudade da Sul-Minas. O Mineiro não é base para nada, se você vai bem. Mas, se você vai mal, cuidado! Aí serve de alerta.

Nenhum comentário: