terça-feira, 16 de março de 2010

16 de março: 42 anos de Adilson


Por: João Vitor Viana

Nascido em 16 de março de 1968, Adilson Dias Batista, ou somente Adilson Batista, nascia em Adrianópolis, Paraná. Líder nato dentro de campo, Adilson encerrou a carreira cedo, ainda aos 33 anos e logo virou treinador. Fez diversos estágios e tem em Ênio Andrade o seu ídolo.

Ídolo por onde passou, Adilson deixou saudade, principalmente no Cruzeiro, onde teve lesões graves mas conquistou títulos, no Grêmio, onde ganhou a Libertadores em 1995 e no Corinthians, por onde jogou já no fim de sua carreira.

Aos 42 anos, Adlson coleciona bons trabalhos. Começou no Mogi Mirim, passou por Figueirense, Grêmio, clubes de fora do país e está há três anos no Cruzeiro. Eleito o melhor técnico de Minas Gerais nos últimos dois anos, o treinador quer alçar voos mais altos. Quer conquistar a Libertadores, o Brasileiro e o Mineiro. Porém, um passo de cada vez.

Adilson, comemore esse dia. Com certeza, na próxima quarta-feira, o apelido de Pardal dará lugar aos Parabéns para você. Com Adilson a torcida fica feliz. Um treinador sério, trabalhador e que quer o melhor para o time. Nem sempre dá certo. Mas na maioria sim. Quanto ao futuro, como ele mesmo diz, vamos aguardar. Que seja o melhor possível. Feliz aniversário, Capitão América!

Nenhum comentário: