quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Organização ou desorganização?

Por: João Vitor Viana

Até onde vão as competências das autoridades que têm a obrigação de dar conforto e segurança ao público que vai ao Mineirão? Não, gente. Não é o Datena que está escrevendo. Mas a repúdia é tanto quanto a dele.

Isso porque parece que a Polícia Militar, Federação Mineira e os reponsáveis pelos eventos no Mineirão parecem que gostam de tumultuar. A rádio Itataia, vira e mexe, toca nessa tecla. Isso porque várias rotas são mudadas, entradas obstruídas sem sentido e a orientação mal passada.

Ano passado, no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, a Polícia Militar simplesmente fechou uma das vias de acesso e obrigou grande parte da torcida a passar por ruas estreitas e de fluxo lento, o que deixou vários torcedores de fora ou chegando depois do jogo começar. Em clássicos, via de regra, a mesma coisa acontece. Um isolamente gigante entre as torcidas, a imprensa sendo tratada como lixo e os torcedores sem saber para onde ir.

Hoje, contra o Colo-Colo, nada será irreal. A mesma bagunça parece que vai continuar. Gente sem saber onde ir, qual portão entrar, como chegar, que vias são as permitidas, quando o estádio e os portões serão abertos. Um detalhe: no estádio há um espaço específico às autoridades. Mas pergunta se as pessoas que trabalham no estádio sabem informar? Nada. Vários são os problemas que ocorrem nesse estádio. E olha que a Copa do Mundo está aí. Mas a organização, até agora, não passa de uma coisa de terceiro mundo.

Nenhum comentário: