quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Obrigação no Mineirão

Por: Marcello Zalivi

Não poderia ter sido de outra forma, o Cruzeiro fez aquilo que era necessário, fez sua obrigação. Venceu o Real Potosí ontem no Mineirão com a maior goleada na história do Cruzeiro na Libertadores.


Os sete gols, mais os três anulados, demonstraram a força do time e com este resultado, o Cruzeiro entra com moral na fase de grupo da Libertadores, onde irá enfrentar o Velez Sarsfield da Argentina, o Deportivo Itália da Venezuela e o tradicional Colo-colo do Chile.


O Jogo

Foi uma das partidas mais fáceis da história do Cruzeiro. Apesar de demorar a abrir o placar, o time da toca não tomou conhecimento e poderia ter facilmente aplicado uma goleada de dois dígitos. 10 a zero não seria surpresa e só não aconteceu porque o time tirou o pé do acelerador, e talvez pela mudança no esquema tático, os 3 atacantes tiveram um pouco de dificuldade para criar e receber boas jogadas, pois o meio campo estava recheado de volantes com características de marcação. Faltava claramente um meia que organizasse o jogo.


No primeiro tempo, quatro a zero com gols de Welligton Paulista (Paraná), Thiago Ribeiro, Kleber gladiador e Jonathan.


No segundo tempo, o time reduziu o ímpeto. A entrada de Guerron deu mais movimentação ao time e o lado direito passou a ser a principal jogada. Após as entradas de Eliandro e Bernardo, o time passou a concentrar o jogo no meio, e muitas oportunidades foram desperdiçadas . Na parte final do segundo tempo, Eliandro, Bernardo e Guerron deixaram a sua marca e a torcida em festa com a entrada do time na fase de grupos da Libertadores 2010.


Destaco positivamente nesta partida os jogadores Diego Renan e Thiago Ribeiro.


“Negativamente” destaco a dupla de zaga, que não tiveram uma boa atuação, e se o time boliviano fosse mais forte, poderíamos ter tido muito mais dificuldades. Leonardo Silva ontem esteve péssimo, sua pior apresentação com a camisa azul.


Fase de Grupos

O Cruzeiro é o time mais forte da chave, pois manteve o grupo do ano passado e ainda busca reforços. A equipe está em um bom momento técnico e a sua terceira participação seguida na competição é um ponto muito positivo. Mas esse grupo parece ser mais complicado do que os grupos passados.


Velez Sarsfield (Argentina) – O time foi campeão da Libertadores em 1994, e atual campeão do Apertura da Argentina (campeão do 1° turno). Está em fase de reformulação, seus principais jogadores são os zagueiros Sebá Domingues e Otamendi, alem do Meia Maximiliano Moralez.


Colo-Colo (Chile) – Campeão da Libertadores 1991. Time tradicional na competição, o atual campeão do Clausura (2° turno), também passa por reformulação. Perdeu alguns jogadores importantes como Macnelly Torres .


Deportivo Itália (Venezuela) – O time venceu o Apertura 2008 na Venezuela, mas foi zebra na competição, deve ser a salvação do grupo.


Bom pessoal, é isso ai, esperamos ansiosos pela próxima fase e que o Guerreiro dos gramados traga da argentina um bom resultado.


Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores ser campeão!!!

Nenhum comentário: