terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Luxa pode se ferrar...

Por: João Vitor Viana

No calor do jogo, Luxemburgo foi provocado. Achou ruim e revidou. Porém, com gestos ridículos, como uma banana. Por esse motivo, o treinador pode ser denunciado e pegar penas pesadas. É o que aponta uma reportagem do site Globoesporte.com.

Segundo a reportagem, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais pretende analisar as imagens dos gestos feitos pelo técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, no clássico do último sábado contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, para se decidir sobre uma possível denúncia ao treinador. Após o gol de Roger, o terceiro da Raposa na vitória por 3 a 1 sobre o Galo, Luxemburgo respondeu aos gritos irônicos da torcida celeste batendo no peito e no braço, levando muitos a interpretar sua ação como uma ofensa aos cruzeirenses.

De acordo com o procurador Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa, as imagens serão avaliadas e, a partir daí, medidas poderão ser tomadas. A pena do treinador pode chegar a seis partidas. O mínimo para o artigo a que ele pode ser incurso, o 258, é de duas partidas. O artigo em questão é manifestação desrespeitosa ao público.

Nenhum comentário: