quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

La Bestia Negra está de volta

Por: Marcello Zalivi

O Cruzeiro superou a pressão pelo resultado e venceu com autoridade o Colo Colo do Chile ontem no Mineirão, partida que garantiu ao time celeste a vice liderança do grupo e confiança no restante da competição.

Embalado depois de mais uma rotineira vitoria sobre o nosso freguês regional, o Cruzeiro despachou o Colo Colo com goleada no gigante da Pampulha. A torcida enfrentou o caótico trânsito da quarta feira e os ingressos cada vez mais caros para apoiar o time. E encontrou um Cruzeiro vibrante durante os primeiros 15 minutos de jogo. Thiago Ribeiro era o jogador mais inspirado do time e logo aos 6 minutos abriu o placar com um belo chute cruzado.

Depois do gol, o Cruzeiro teve várias chances de ampliar mas acabou caindo na cilada do nervosismo, e abriu espaços para o time chileno criar oportunidades. A defesa trabalhava mal, e a saída de Elicarlos por contusão, enfraqueceu a pegada do meio campo. Os chilenos acabaram empatando o jogo e a partida passou a se tornar cada vez mais perigosa para os donos da casa. Ainda mais depois que Thiago Ribeiro perdeu chance clara de gol e do juiz Oscar Ruíz não ter marcado pênalti claro em Roger após bela jogada individual.

No segundo tempo, logo no início o Cruzeiro foi favorecido com pênalti (foi pênalti, mas muitos juízes costuma ignorar este tipo de lance na área) e expulsão de um jogador do Colo Colo. Kleber bateu mal, mas o suficiente para bater o goleiro chileno.

Depois deste gol, o Cruzeiro foi soberano (ainda mais após justa expulsão de outro chileno), marcou com Pedro Ken que entrou bem no jogo e novamente com o gladiador de pênalti, e poderia ter feito mais, se não tivesse tirado o pé do acelerador.

O dever de casa foi feito, e o Cruzeiro tem um futuro bastante favorável na seqüência da fase de grupos. Na ordem, Deportivo Itália (Fora), Deportivo Itália (Em casa), Velez (Em casa), Colo Colo (Fora). No jogo de volta contra os venezuelanos, o time da Toca pode até já estar com a liderança e mantê-la no confronto direto contra o Velez, esse é o foco.

Destaques da partida:
Roger – Enquanto esteve em condições foi o responsável pelas principais jogadas de meio campo.
Thiago Ribeiro – O nome do jogo, poderia ter feito vários gols, trabalhou bastante.
Kleber – Pelos dois gols e entrega no jogo.
Pedro Ken – Movimentou-se bastante, fez o 3° gol e poderia ter feito outro se não fosse a furada estilo Muriqui.
Deborah secco – Mais uma musa na torcida celeste.

Negativo:
Tirando o “P... que P..., é o melhor goleiro do Brasil, Fábio”, o resto da defesa esteve muito mal ontem. Thiago Heleno mostra novamente que não está no mesmo nível dos companheiros. E os laterais, principalmente Jonathan, estavam em noite nada inspirada. Já alertamos, falta mais um zagueiro de nível neste time, e a volta do nosso guerreiro Fabrício ao meio campo.


Saudações celestes e rumo ao Tri da América.

Nenhum comentário: