terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Gilberto com a amarelinha

Por: Marcello Zalivi

Como já é corriqueiro no mundo da bola e das copas do mundo. Não tem seleção sem jogador do Cruzeiro no grupo.

Hoje o técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou o lateral que joga de meia no time da Toca para tentar preencher de vez a unica lacuna que existe no escrete canarinho.

Luis Felipe (La Coruña), Marcelo (Real Madrid), Michel Bastos (Lyon), Fábio Aurelio (Liverpol), Kleber (Internacional), André Santos (Fernerbahçe), entre outros que não me recordo, não conseguiram se firmar e ocupar a vaga de Roberto Carlos, que no alto dos seus 36 anos, voltou ao futebol brasileiro de olho em um possível retorno a seleção.

Porem, sua volta demorou a acontecer, e neste meio tempo, o Brasil pode observar a volta triunfal de Gilberto (eterno reserva do Roberto Carlos), jogando pelo meio e sendo peça fundamental para levar o Cruzeiro de volta a Libertadores.

Depois de uma atuação de gala contra o forte e invicto Internacional no Beira Rio, que rendeu a vitória dos Celestes por 3 X 2 (com dois gols do lateral/Meia). Começaram os rumores de uma possível volta do jogador a seleção.

Na cabeça de Dunga, provavelmente os argumentos serão: Jogador experiente, está em forma, atuando em alto nivel, pode jogar em mais de uma posição e o que é melhor, não precisa ser "testado", pois jogou anos na seleção e atuou na copa passada.

Aos 33 anos, Gilberto deve ser o titular contra a Irlanda no dia 03 de março, e se atuar bem, provavelmente será o titular de Dunga na Copa. Com certeza a maior chance de sua vitoriosa carreira.

Ficaram de fora: Ronaldinho Gaucho, Miranda e Tardelli.

Voltaram a ser lembrados: Kleberson, Thiago Silva e Doni.

Veja a Lista completa aqui:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)

MEIAS
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

ATACANTES
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)

Análise:
Para mim, esta ainda não é a lista fechada. Pelo o que o Dunga vem fazendo, ele parece estar dando chances para alguns jogadores, alem de tentar dar um fim na lacuna da lateral esquerda.

Os zagueiros, laterais direitos, volantes e atacantes estão confirmados, a lista só muda se houver contusões.
Existe em aberto, 2 vagas para a lateral esquerda, uma para goleiro e a vaga do Kleberson no meio ainda não está assegurada.
Eu diria que se o Gilberto jogar bem, e Michel Bastos fizer o feijão com arroz, eles estão dentro. Os goleiros devem ser Julio Cesar e Victor, o terceiro goleiro está entre Doni e Gomes, com vantagem para o primeiro. E no meio, Kleberson disputa com vantagem, uma vaga com Lucas do Liverpol e Ronaldinho Gaucho. Anderson perdeu a chance depois de brigar com o técnico do Manchester United e ficar de fora das relações.

Nenhum comentário: