quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Nem chegou e pode ir


Por: João Vitor Viana

Anunciado como reforço cruzeirense antes mesmo da última rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Jóbson pode não vir mais para a Toca da Raposa. Um exame antidoping realizado com o jogador no jogo entre Botafogo e Coritiba detectou presença de cocaína na urina dele. Caso o contra-prova seja positivo, ele não será mais contratado. A posição da diretoria cruzeirense é que o jogador pode ser suspenso por muito tempo, além de ser um atleta que, ao usar drogas ilícitas, não faz bem ao ambiente do clube.

Nos próximos dias haverá um novo exame. Caso se comprove a presença de cocaína, Jóbson será denunciado ao STJD e pode pegar até dois anos de suspensão. Há uns anos, o atacante Dinei, que teve boa passagem por Cruzeiro e Corinthians, assumiu que usou cocaína. Pego no exame, foi condenado a um ano de suspensão.

Outro lado da moeda
Com a desistência, o Cruzeiro irá em busca de um novo atacante. O perfil é que seja um jogador rápido e decisivo. As apostas já começam a acontecer. Deivid, do Fenerbahce, é o preferido do torcedor. Mas há ainda a possibilidade de o clube investir em outros atletas, principalmente que se destacaram em clubes de menor expressão ou mesmo na Série B. Marcos Aurélio, do Coritiba, pode ser uma alternativa. Porém, isso ficaria bem aquém do que a torcida espera: um grande nome para ser campeão da Libertadores em 2010.

Nenhum comentário: