sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Jóbson pode não ser a aposta mais acertada para a disputa da Libertadores


Jogador tem um histórico ruim, com brigas, bebedeira e possível uso de drogas. Contratação passa a ser vista pelos torcedores como sendo de alto risco e um empecilho para a Libertadores

Por: João Vitor Viana

A cada dia a contratação do atacante Jóbson se torna mais polêmica. Ontem à noite, foi divulgada na imprensa que o ainda atacante do Botafogo foi pego no exame antidoping após jogo contra o Coritiba, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, por sua vez, negou. Ele será submetido a uma contra-prova no próximo dia 16. Caso seja comprovado o uso de drogas - foi diagnosticado cocaína em sua urina - ele pode ser suspenso por até dois anos.

Nessa manhã, através do site superesportes, do jornal Estado de Minas, uma ficha do jogador foi levantada. Em poucos anos como profissional, Jóbson coleciona muitos problemas por onde passa. De acordo com a reportagem, em outubro do ano passado, o atacante se apresentou bêbado no centro de treinamento do Brasiliense. O jogador foi mandado de volta para casa e punido com multa de 20% dos seus rendimentos. Meses antes, brigou com Dimba. Jóbson teria sido chamado de macaco e trocou socos com o ex-atacante do América. Agora, a acusação é de consumo de cocaína. Segundo algumas informações do Rio de Janeiro veiculadas na imprensa, assim que soube que foi sorteado para o exame antidoping, ele teria reagido de maneira assustadora, inclusive falando que usara a droga dias antes. Essa versão, porém, é desmentida pelo jogador, que acusa certas pessoas da imprensa de complô.

Opinião do blog
O jogador seria uma aposta no escuro e, sabendo de um histórico ruim, o primeiro incidente levantaria novas acusações e o clima poderia não ficar bom. Na opinião do site, o clube deveria investir em outra frente, como Fred ou Deivid, um jogador que poderia fazer a diferença na Libertadores. Outros nomes sugeridos são Borges, Alan Kardec, Alecsandro, Herrera e Kléber Pereira.

Nenhum comentário: