quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dando um passo maior que a perna?

Por: João Vitor Viana

Nem bem chegou e uma polêmica em torno do atacante Anderson Lessa já existe: ele compara seu estilo de jogo ao do atacante Nilmar, ex-Internacional. "Sou um cara que não tenho medo de zagueiro. Pareço com o Nilmar", disse.

Aos 20 anos, Lessa chega já se comparando a um jogador que provavelmente vai à Copa do Mundo. Habilidoso e destemido, Nilmar lutou muito para chegar onde está. Passou por momentos ruins, como contusões nos dois joelhos. Deu a volta por cima e agora está no seu auge. Porém, Lessa já chega falando jogar com um estilo parecido. Pretencioso? Talvez? Exagerado? Possivelmente.

Talvez Lessa queira se inspirar em Nilmar. Talvez essa tivesse sido a maior resposta. Afinal, com um jogador com as características do Nilmar, será que o Náutico cairía para a Série B? Será que valeria trocar parte de seus direitos por 65% dos de Carlinhos Bala?

Uma vez o Cruzeiro contratou um atacante do Vila Nova-GO que se dizia uma mistura de Robinho com Gaerrinha. Nome dele? Wando. Por onde anda esse cidadão agora, ninguém sabe. Mas se ele fosse realmente parecido com aquiles que ele se comparou, estava, no mínimo, no Real Madri.

Melhor o Anderson Lessa ponderar suas palavras e dizer: jogo como o Anderson Lessa.

Nenhum comentário: