segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Balanço Final

Por Marcello Zalivi

Pois é moçada, o mundo da muitas voltas. Não da nem pra acreditar quando paramos para pensar nisso. Quem diria que um time em 18°, 16 pontos atrás do seu rival regional, recebendo diariamente alertas sobre um possível “rebaixamento”, sobre sua “inferioridade técnica” e todo aquele bla bla bla segundino que nós já conhecemos, terminaria 6 pontos na frente e com uma vaga na LA2010?

Teve piadinha, teve deboche, risinhos irônicos, comentários bem sarcásticos, e tudo isso, porque ao invés de concordar, nos apenas insistíamos em dizer que a coisa iria mudar, porque conhecemos o nosso time e a nossa força.

A nossa alcunha de guerreiros dos gramados não foi criada de um dia para o outro. Foi na base do suor, orgulho, raça e conquistas, muitas conquistas. Humildemente galgando caminhos regionais, para em 1966 ganhar o Brasil e em 1976 a América.

Não confunda nossa confiança, com soberba. Não confunda nosso orgulho, com prepotência. Não confunda nossa fé inabalável pelo time, com arrogância. E não desconfie nunca do gigante de Minas.

Domingo, todo o Cruzeirense pode ter mais uma vez a certeza de que o seu time é grande, e como costumo dizer, encardido. O guerreiro dos gramados esteve em campo para lutar sua última batalha e conquistar de forma heróica e merecida a vaga para a pré Libertadores, e com isso, coroar uma campanha de superação, de renascimento e de afirmação. A classificação junto com a melhor campanha do segundo turno (e melhor mandante), não só provou a força do nosso time, como também nos deixou mais forte para a temporada 2010. As gratas revelações Rafael e Diego Renan, o talento do Gilberto , o crescimento de Henrique e Guerron, a evolução de Ribeiro e WP09, junto com a raça do gladiador e mais 2 ou 3 reforços, nos tornará ainda mais preparados para as próximas batalhas. A aposta em uma base que cresceu no momento de adversidades e a continuação do trabalho do treinador que vem ganhando mais experiência pode fazer ressurgir um horizonte mais Azul em 2010. E a nossa força nas arquibancadas vai levar esse time muito mais longe. Nossos Guerreiros são a nossa força.

Agora, para completar, não podia deixar passar em branco. Como disse o blogueiro Walter Seixas do excelente BC, tenho que mandar meus comprimentos aos flanelinhas alvinegros e a uma pessoa "subjetivamente qualificada", uma pessoa "mediocrática", uma pessoa "retombante", uma pessoa "cabriocárica", uma pessoa que vem fazendo um trabalho "magnífico" com a sua "omildade", dentro da "conseqüência "medioválgel", pessoa "estrambólica". Enfim, uma pessoa "rélpis", uma pessoa "batráquia", parabenizo de forma "estrogonoficamente sensível" uma pessoa que merece meu "respeito tecnológico", o grande Alexandre Kalil, presidente de um "time que veio do nada e que hoje não tem piiiiiii nenhuma também". Parabéns por todas as suas pérolas, por sua costumeira mania de comer pão murcho com manteiga e arrotar caviar. Esse digníssimo senhor aproveitou para zoar, alfinetar e debochar da nossa cara, se lambuzando com melado. Hoje, assim como 99,9% dos zebrados, ficaram em casa de cabeça inchada, escutando o buzinasso nas ruas, sem atender telefone ou responder e-mails.

Obrigado por cuidar tão bem da nossa vaguinha na Libertadores, e para não dizer que somos ruins, vamos dar de presente a “nossa” vaguinha na Sulamericana. Assim vocês entram de favoritos, afinal, o Botafogo não estará na competição, quem sabe já não rola uma Oitavas??

Abraços Celeste a todos os guerreiros, nos vemos pela terceira vez consecutiva na Libertadores.

E como esse sentimento não pode parar... Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores, ser campeão.

Avança Zerão
Chora Cachorrada...

Nenhum comentário: