terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um guerreiro não desiste na primeira derrota. A Guerra não acabou. Vamos, vamos, Cruzeiro!

Por: João Vitor Viana

Vencer é primordial. Deixar os adversários para trás, o essencial. Mas, para isso, a garra tem que se manter por 90 minutos. Contra o Fluminense, o "apagão" durou mais que o normal. Durou todo o segundo tempo. E isso fez com que o Cruzeiro saísse de campo com uma derrota inesperada. Mas isso agora é passado. Foi apenas uma derrota. A guerra continua e dessa temos que sair vitoriosos.

O próximo desafio é complicado. Segundo especialistas, é o mais difícil entre todos os adversários até o final do Campeonato Brasileiro. Bater o Sport na Ilha do Retiro foi, é e sempre será complicado. Ainda mais um time que hoje é o lanterna. Eles vão jogar com toda a força. Será o jogo pela permanência deles na Série A. Mas também será o jogo para o Cruzeiro se manter vivo pela Libertadores. Promessa de um grande jogo, de um grande público.

Como diz a música cantada em coro pela torcida, "vamos, vamos, Cruzeiro". Essa é a hora. A derrota para o ex-lanterna tem que ficar no passado. A vitória não veio por capricho, por uma falta de concentração. Mas a vitória volta. O time é bom, tem comando. É competente, é vibrante. É liderado por um grande jogador: Fabrício. É defendido por um dos melhores goleiros: Fábio. É armado por um experiente atleta: Gilberto. Pilares que são determinantes para um time ter sucesso. E o Cruzeiro tem tudo para ter sucesso.

Agora é hora de concentrar novamente. Lembrar que faltam apenas alguns jogos para esse campeonato terminar. É o sprint final! É a hora de gastar toda a energia que ainda resta. É se doar ao máximo. Cruzeiro é grande. Cruzeiro é amor. Cruzeiro é luta. Cruzeiro é garra. Cruzeiro é campeão. Cruzeiro é Cruzeiro. E, por ser um time acostumado ao sucesso, não desiste nunca. Cruzeiro é guerreiro. O Guerreiro dos Gramados.

Nenhum comentário: