segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Campeonato esquenta na reta final

Por: João Vitor Viana

Quatro rodadas para terminar e o Campeonato Brasileiro está completamenre indefinido. É impossível dizer quem será o campeão e quem será rebaixado. Na ponta de cima da tabela, seis times ainda tem chances de conquistar o torneio. Na parte de baixo, os últimos sete ainda podem cair para a Série B.

A última rodada serviu para embolar ainda mais a competição. O Palmeiras, em queda livre, perdeu para o lanterna Fluminense. Embalado, o time carioca venceu mais uma e agora já consegue se ver em uma situação menos complicada, embora ainda delicada. Já o time de Muricy Ramalho, a cada jogo fica mais nervoso e vê o título escapar entre os dedos. Ontem, depois de 19 rodadas na liderança, viu o rival São Paulo, atual tricampeão seguido, assumir a dianteira. Outro que apareceu na frente foi o Flamengo, que há anos não chega na reta final com chances de conquista. O time do técnico Andrade bateu o Atlético-MG, no Mineirão, e tem reais chances de conquista, já que chegou aos 57 pontos, dois a menos que o Tricolor Paulista.

Em quinto lugar, o Cruzeiro encostou de vez no G-4. Beneficiado pelo empate entre Internacional e Barueri e pela derrota do rival Atlético, a Raposa está a apenas dois pontos dos quatro primeiros e a cinco pontos do líder. O sonho de Libertadores ainda está vivo.

Desespero
Fluminense, Santo André, Náutico e Sport são, hoje, os times que seriam rebaixados para a Série B. Porém, desses, o Fluminense vem se recuperando e é o time que mais tem chances de escapar da degola, embora seja difícil. Acima deles, com 41 pontos, estão Coritiba e Botafogo, times que ainda não se garantiram e têm adversários complicados pela frente.

O que pode se dizer é que nenhuma previsão pode ser feita e as emoções estarão à flor da pele até o final. Uns vão sorrir, outros, chorar. Mas quem irá fazê-los, isso não dá para saber.

Nenhum comentário: