terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sem Kléber... de novo


Por: João Vitor Viana

Mais uma vez está de fora. Coincidência ou não, justamente quando o Cruzeiro tem três jogos decisivos em casa, mais uma vez, ele está de fora. Kléber, o Gladiador, pelo visto, não quer mais duelar esse ano. Com uma dor no púbis, só deve voltar aos campos ano que vem, quando a torcida, de memória curta, não lembrará mais das atitudes anti-esportivas de seu melhor atacante.

Até porque no Campeonato Mineiro Kléber vai ser o artilheiro. Vai meter quatro, cinco gols num jogo. A birrinha costumeira e as palavras de paixão ao Palmeiras não serão lembradas. Memória do torcedor é curta demais. Sempre será.

Um dia alguém ainda vai dizer a frase: "A raiva do torcedor só dura até o gol do seu maior desafeto". E é isso realmente que acontece. Se ele jogasse contra o Atlético e marcasse um ou mais gols, a briga estaria selada. Mas isso infelizmente não vai acontecer e a briga terá que ser esquecida com o tempo.

Temos que acostumar a ficar sem o Gladiador. Aliás, o ataque inoperante com Soares e Thiago Ribeiro já não ilude mais ninguém. É apostar em gols do Fabrício, do Leonardo Silva, do Diego Renan... só assim mesmo para soltar o grito e esbravejar.

Estamos sem Kléber, de novo. Mas quem sabe algo melhor está por vir... por acontecer. É esperar e torcer.

Nenhum comentário: