terça-feira, 20 de outubro de 2009

Os "Sem pontos"

Por: Sérgio Xavier
Fonte: Placar
Sempre temos compaixão pelos desfavorecidos. O movimento dos "sem teto", o pessoal dos "sem terra", enfim, gente que precisa e merece algo. O Campeonato Brasileiro está criando, digamos, sua própria injustiça social. Está a pleno vapor o movimento dos "sem pontos". São umas poucas equipes que começaram a jogar bem a competição e vem acumulando vitórias nas últimas rodadas. Basicamente, a situação de dois clubes, Flamengo e Cruzeiro. Estão, nesse momento, jogando a bola mais redonda do campeonato. E não conseguem a parte de cima da tabela porque marcaram passo lá no início da competição.

Do outro lado, temos os ricaços do Brasileirão com seus gramados improdutivos. O que dizer de Palmeiras, São Paulo e Internacional? São Paulo e Palmeiras conseguiram perder suas invencibilidades em casa para Atlético-MG e Flamengo. O Inter entregou o empate para o lanterna Fluminense no último minuto no Maracanã. Já está acontecendo uma transferência de riqueza no campeonato, Flamengo e Cruzeiro estão subindo consistentemente enquanto os três favoritos Palmeiras, São Paulo e Inter vêm entregando pontos bobos.

Mas talvez seja tarde para o rumo mudar, faltam apenas oito rodadas. Tudo indica que o Palmeiras acabe sendo mesmo o campeão. Muricy Ramalho ainda tem oito rodadas para fazer o time jogar e não fazer do Brasileirão 2009 o campeonato da injustiça.

Nenhum comentário: