sábado, 31 de outubro de 2009

O garoto nota 42


Por: João Vitor Viana

Ele é um menino ainda. Aos 19 anos e 29 jogos como profissional, o armador Bernardo, em duas ocasiões nesse Campeonato Brasileiro, no entanto, já mostrou-se decisivo. Contra o Sport, no primeiro turno, em jogo truncado e ruim, o técnico Adilson Batista chamou o jogador no final da partida e ele entrou, aos 42min, tempo suficiente que resultou no passe para o gol salvador de Kléber, aos 45min, o que decidiu o jogo. Contra o Santo André, o jovem atleta também foi chamado por Adilson no final da partida. E ele entrou, justamente aos 42 minutos da segunda etapa. E foi dele o passe para Jonathan cruzar na cabeça de Thiago Ribeiro, que marcou o gol da virada histórica.

Habilidoso, Bernardo é um jogador muito bem visto pelos torcedores. Inteligente, sabe bater bem na bola, principalmente em cobrança de falta próxima ao gol adversário ou mesmo um escanteio. No primeiro semestre, quando Wagner rendia abaixo do esperado, era o nome dele que a torcida pedia. Hoje, porém, é incontestável a titularidade de Gilberto, que vem agradando e muito, calando críticos e desconfiados. Mas não pode-se esquecer que tem um menino muito bom no elenco que pode ser decisivo em várias ocasiões.

Paulista de Sorocaba, Bernardo se mostra humilde e sabe que tem que esperar sua chance. De forma mineira, ele vem comendo pelas beiradas, conquistando o torcedor com dribles e belos passes, mostrando que não está no grupo apenas por estar, mas que sabe jogar futebol. Esse é Bernardo Vieira Souza, nascido em 20 de maio de 1990. Um menino que mal viu a primeira conquista do Cruzeiro na Copa do Brasil, mas que vibra como um torcedor do clube desde a infância. Que bate no peito e comemora uma vitória do time. É esse o garoto nota 42 do Cruzeiro.

Nenhum comentário: