quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Na rota correta

Por: João Vitor Viana

Segundo especialistas, a tabela favorece. Segundo os jogadores, muito pelo contrário, uma vez que enfrentar times que lutam contra o rebaixamento é mais complicado. Duscussões à parte, o Cruzeiro está na rota correta, fazendo o dever de casa e jogando muito bem no território do adversário, dando esperanças à torcida de voos mais altos.

Ontem, diante do Santo André, a raça prevaleceu e o time saiu esgotado fisicamente devido ao esforço nos últimos 10 minutos de jogo. Como disse o atacante Thiago Ribeiro, o Cruzeiro fez por merecer o placar por tudo que criou. Foram 23 finalizações contra apenas nove dos paulistas. E, justiça seja feita, o técnico Adilson Batista ousou ontem ao trocar um zagueiro por um meia-atacante. A saída de Caçapa, para muitos torcedores era incorreta, já que Thiago Heleno não agrada quando joga. Porém, A entrada de Leandro Lima foi primordial para o crescimento do Cruzeiro, assim como a de Bernardo, que substituiu Gilberto, o nome da partida.

Com a quinta vitória consecutiva, o Cruzeiro mostra que não está brincando no Brasileiro. Com um time coeso e sabendo o que deve fazer em campo, os mineiros agora aguardam a finalização da rodada para saber o real desafio para domingo, quando enfrenta o Fluminense. Dependendo do andar da carruagem, o G-4 pode ser alcançado já na próxima rodada, restando ainda seis jogos para que se decida o título. E, nessa toada, o Cruzeiro entra como franco atirador.

Nenhum comentário: