segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Continuam nos deixando de fora? Aguardem!

Por: João Vitor Viana

Quem ganhará o título brasileiro? Impossível dizer. Cada um vai torcer para o seu time mais do que nunca nessa reta final, que promete ser alucinante. Faltando sete rodadas para o fim, seis times disputam o caneco de melhor time do Brasil, dos quais dois paulistas, dois mineiros, um gaúcho e um carioca.

No entanto, comentaristas apontam Palmeiras, São Paulo, Internacional e Flamengo como os times que vão até o final com chances maiores de êxito. Os dois mineiros acabam sendo tratados como intrusos. Bom, até o final dessa semana acontecerão mais dois jogos e até mesmo o sexto colocado, o Cruzeiro, pode assumir a ponta, dependendo de alguns resultados obviamente.

Não há como prever mais nada. Todos têm chances de chegar. Nessa altura, o elenco conta, claro. Mas também conta a motivação, o momento. O Cruzeiro vem de longo período invicto fora de casa e, nos últimos quatro jogos, venceu todos. Tem ao seu favor ainda o fato de não ter nenhum dos primeiros pela frente mais. O Galo tem situação complicada e enfrenta três potenciais candidatos ao título. Os cruzeirenses vão fazer figa, com certeza.

Mas quem sabe? Em um campeonato louco como está, e ainda bem que está, tudo é possível. Mas que dê Cruzeiro. Ou que consigamos pelo menos uma vaga nesse G-4 que muitos há 10 rodadas davam como impossível. Qualquer previsão até o final é um chute, como disse um comentarista hoje na televisão. Só não digam que o Cruzeiro não é capaz. Ele não só é, como vem chegando de forma bem mineira: quietinho, comendo pelas beiradas. Se cuidem, adversários!

Nenhum comentário: