segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Chegando de forma mineirinha...

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro conseguiu ontem, diante do Corinthians, sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, feito que há muito não se via. Ao bater o time paulista por 1 a 0, a Raposa chegou aos 48 pontos, seis a menos que o líder, embolando de vez o campeonato nacional. O triunfo não só deu ao Cruzeiro totais condições de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, como também, inclusive, de conquistar o título nacional.

Com um futebol eficiente, o Cruzeiro está conquistando importantes pontos que deixou escapar no ínicio do ano, quando priorizou a Copa Libertadores. No entanto, nas últimas quatro rodadas, o time de Adilson Batista vem mostrando obediência tática e determinação em busca do objetivo maior: uma vaga na maior competição sul-americana.

Se por um lado a forma como o Cruzeiro vem jogando não dá gosto de ver, por outro dá orgulho, já que os resultados estão vindo. E, como no futebol o que manda são os três pontos, eles estão sendo computados sempre na conta mineira. E, caso nos próximos dois desafios eles continuem acontecendo, as chances do melhor time do returno só aumentam. É continuar torcendo por um time que está buscando mais e mais. De maneira mineira, o Cruzeirão está chegando.

Nenhum comentário: