terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rafael: a esperança do Cruzeiro no futuro



Por: João Vitor Viana




Há dois anos, foi chamado de diamante a ser lapidado pelo então presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella. Hoje, Rafael é o que pode ser chamado de diamante lapidado. Mais experiente, embora ainda com 20 anos, o jovem goleiro mostra que sua chance no time principal não deve demorar. Desde o ano passado no elenco profissional do clube, Rafael já ganhou sete quilos de massa, uma vez que era taxado por muitos torcedores como franzino, haja vista sua estatura: 1,92m. Atualmente na reserva de Andrey, substituto imediato de Fábio, Rafael não se preocupa, pois sabe que o seu futuro depende somente do seu trabalho e esforço.


Convocado para a seleção brasileira sub-20, Rafael ficará algum tempo longe do Cruzeiro. Porém, será mais uma oportunidade de amadurecer e mostrar o seu verdadeiro talento. O jogador,no entanto, não se diz o titular da posição. “Eu não sei quem vai jogar. Estamos treinando e o treinador vai decidir”, disse com exclusividade ao site CRUZEIROONLINE.


Rafael ficou marcado no Cruzeiro como o goleiro da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, contra o São Paulo. Na ocasião, defendeu um pênalti na decisão com os pés. Apesar do êxito, alguns amigos ainda brincaram com ele, uma vez que o apelido do jogador é Pezão. “Com um pé desse tamanho, não tem como passar a bola. Tem que defender mesmo”, disseram alguns amigos mais chegados.


Trajetória

Mas a história de Rafael no Cruzeiro começou bem antes, quando ainda jogava pelo Acesita, em Timóteo, em Minas Gerais. A estatura e o bom desempenho fez o seu treinador na época lavá-lo ao Cruzeiro, onde foi aprovado. “Eu jogava no Acesita e um dia o treinador chamou três jogadores e levou para fazer um teste no Cruzeiro. Eu era um desses. Acabei aprovado e comecei a treinar imediatamente”. "Mas para treinar lá eu tinha que me virar. Todos os dias era 1h40 para ir e o mesmo tempo para voltar para casa. Ainda bem que o esforço deu resultado", completou. Desde que chegou ao Cruzeiro o jogador colecionou títulos.

A esperança de Rafael agora é vestir a camisa do time principal em um jogo oficial. “Esse é o meu sonho. Vestir essa camisa e dar alegrias ao torcedor do Cruzeiro”, finaliza. Esse ano o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, em várias oportunidades, elogiou o jogador. "Ele é um goleiro seguro, que sabe sair do gol e que tem que aguardar as oportunidades que elas seguramente virão".

Nenhum comentário: