segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Show do 10

Por: Marcello Zalivi
Jogando como o verdadeiro Cruzeiro, o time mineiro foi para Porto Alegre e venceu o Internacional de virada por 3 X 2. Aproximou do G4 e se distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento.

Quem esperava mais um domingo de sufoco, viu na verdade um dos melhores jogos do campeonato. Chances de gols para cada lado e jogadas inspiradas. Falando em inspiração, não existe outra palavra para qualificar a atuação do meia Gilberto. Ele foi fundamental na construção da vitória celeste, convertendo com muita categoria o pênalti de empate, virando o jogo de cabeça, e iniciando a jogada do 3° gol que decretou a vitória mineira.

Outros jogadores também se destacaram. O já esperado Diego Renan, que com apenas 19 anos, está jogando um futebol de veterano, e quem diria Thiago Ribeiro (ALELUIA). O Atacante se movimentou bastante, driblando com ofensividade, criando situações de perigo e sendo uma peça preponderante na vitória do Cruzeiro. Sofrendo o pênalti que originou o empate e marcando com muito oportunismo o terceiro gol celeste que colocou números finais no placar.

Sorte ou competência.

Confesso que não entendi as alterações do técnico Adilson Batista no jogo, mas com o decorrer da partida, as mexidas acabaram dando certo.
Patric entrou no lugar de Soares, neste momento esperava a entrada de Guerron para puxar os contra ataques. Mas a intenção do treinador era diferente. Montar um esquema com um atacante, liberando o Gilberto (assim, o meia teve fôlego para atuar até o final), trazendo o Eli Carlos para o meio e deixando o estreante Patric na Lateral. O jogador entrou bem no jogo, e o Internacional não conseguia mais penetrar pelo lado direito.

A outra alteração foi a entrada de Caçapa no lugar de Eli Carlos. Ele estreou com a função de fazer a sobra, dificultando a penetração do ataque colorado. Dessa vez as alterações surtiram o efeito esperado e o Cruzeiro conseguiu uma grande vitória, sobre o vice líder do campeonato, embolando a competição e ganhando confiança para vencer o líder Palmeiras no mineirão, aproximar do G4 e entrar definitivamente na briga por uma das vagas da Libertadores de 2010.

Cruzeiro, muro de concreto, ruim de derrubar.

Nenhum comentário: