sábado, 26 de setembro de 2009

Era uma vez o sonho da Libertadores

Por: João Vitor Viana

Agora é fato. Libertadores, que era um sonho, fica para 2011. Não dá mais. Depois de duas temporadas disputando a maior competição da América do Sul, o Cruzeiro terá que tentar mesmo é o penta da Copa do Brasil. Com apenas 32 pontos, o time de Adilson Batista desperdiçou oportunidades incríveis esse ano e, agora, só resta lamentar um ano de fracassos e projetar 2011 para que o sucesso volte. Com apenas um Campeonato Mineiro e um Torneio de Verão, o time se viu derrotado na final da Libertadores e, no segundo semestre, amargando o meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

A derrota ridícula para o Palmeiras - não pela má vontade ou empenho, mas pelo roubo descarado do árbitro - acabou com o sonho de voltar a disputar a Copa Libertadores. Mas ficam as lições para que o Cruzeiro tenha um melhor futuro. Que o planejamento para o ano que vem seja melhor, que comece agora e que as glórias voltem.

Agora é cumprir tabela. E esperar o desenrolar dos fatos para ver o que o presidente, o técnico e os jogadores querem nesse final de ano. Espero que seja o melhor para o clube e seus torcedores. Terminar o campeonato de forma honrosa, brigando, é o mínimo que eles devem fazer.

Nenhum comentário: