segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Três pontos que valeram demais


Por: João Vitor Viana


Vencer o Coritiba não é lá uma das maiores coisas do futebol, nem das mais difíceis atualmente. O Coxa há tempos vem capengando e vencê-los, mesmo em seus domínios, é quase uma obrigação. No entanto, vencer o Atlético-PR no Mineirão e o Fluminense, lanterna do Brasileiro na época também eram e nem por isso o Cruzeiro conseguiu. Ontem, no entanto, prevaleceu a melhor postura tática e a entrega dos jogadores. Até Thiago Ribeiro, que não marcava há cinco meses, deixou sua marca. A postura tática do Cruzeiro foi tão boa que o goleiro Fábio pouco teve que trabalhar, sendo quase um mero espectador.


A vitória por 3 a 1 deixou o Cruzeiro em uma situação melhor na tabela. Longe ainda do que pode e deve ser até o final do campeonato. Porém, dá mais tranqüilidade para o treinador trabalhar, assim como os jogadores. A confiança – espera-se assim – voltará com o tempo. Basta que os resultados venham.


O próximo jogo é contra o Santos. Ainda sem Guerrón (foto), que somente amanhã receberá o visto de trabalho no Brasil, mas conta com a volta de Kléber, um dos jogadores mais regulares do Cruzeiro esse ano. Tomara que o time volte a fazer uma boa apresentação e que outros três pontos venham no domingo.

Um comentário:

Jonas disse...

Cara, um vitória fora de casa, por 3 gols, seja qual for o adversário, sempre tras confiança. Ainda mai com um gol do Ribeiro que não marcava a 5 meses. Pode ser sinal de sorte. Agora uma coisa me ficou meio clara ontem, o Cruzeiro precisa acabar com a dependencia que tem do Kleber. ontem sem o gladiador, o Cruzeiro alternou jogadas com seus dois atacantes, e com o Jonathan. O time criou bem e chegou. Com Kleber em campo, concentra-se demais o jogo nele, e a em alguns jogos, quando o adversario se fecha, o jogo fica mmuito burocrático, sem contar q os arbitros não marcam amis falta nele. Acho que a volta dele é importante, mas precisamos de mais variações de jogadas.
Cornetar: Bernado no meio e Gilberta na esquerda contra o santos, alem de fabinho no lugar de henrique.

Abs