sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Próximo jogo pode definir futuro de Adilson

Por: João Vitor Viana

O próximo jogo do Cruzeiro, contra o Coritiba, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, pode definir uma série de coisas no clube. A primeira diz respeito ao comando do time, que pode ser alterado apesar de o presidente do clube, Zezé Perrella, garantir a presença da Adilson Batista até pelo menos o final do ano. Comentários de bastidores dão conta que a manutenção do treinador está vinculada a um bom resultado em Curitiba. Caso contrário, Adilson será dispensado. A outra é o afastamento de alguns atletas que não estão correspondendo.

O treinador se diz tranqüilo: “Conheço o Cruzeiro, a história do time, quem são os ídolos. Nunca saí de nenhum time demitido. Só saio quando eu estiver vendo que estou atrapalhando”. O presidente Zezé Perrella garantiu o treinador até o final do ano. “Alguns torcedores e algumas pessoas da imprensa querem ver o Adilson longe daqui. Mas poucas vezes vi um treinador treinar com tanta paixão ao clube. Ele estava abatido depois do jogo. Tanto que liguei para ele e disse para ele ir até minha casa. Ele está mais que garantido. O problema não está no comando. Eu troco o elenco mas não troco o treinador”.


Porém essas palavras podem ser somente para tirar uma pressão ainda maior sobre o treinador. Levir Culpi (foto) e Abel Braga são nomes que o presidente, declaradamente, tem admiração. Tudo vai depender do desenrolar do campeonato e, principalmente, do próximo jogo.

Um comentário:

Marcello disse...

Velho, ouvi uma fonte aqui. falou q o AB vai sair se não conseguir pelo menos um ponto em Curitiba. Parece q tem um acordo ente o Zezé e o Adilson, se ele conseguir um ponto e a vitória sobre o santos, continua. Se perder, diz que pediu pra sair. O Cruzeiro estaria tentando Abel Braga já, caso ele aceite. O time seria dirigido pelo Sorin contra o Peixe. Caso não aceite, Sorin ficaria interinamente até a chegada de Levir Culpi