segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O jogo da redenção

Por: João Vitor Viana

Cruzeiro e Atlético-PR farão um jogo atípico, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Nos últimos anos os clubes sempre figuraram entre os primeiros, ou pelo menos não lutando pelo rebaixamento. Ao contrário desse ano em que os dois clubes estão na parte de baixo da tabela. O Cruzeiro, como dizem os comentaristas, ainda figura como um time de potencial, que está em uma posição "errada" na tabela. Mas, pelo futebol apresentado nos últimos jogos, dificilmente a vaga na Libertadores será alcançada. Porém, ainda pensando em objetivos maiores que simplesmente sair de colocações próximas à zona de rebaixamento, o Cruzeiro tentará fazer o jogo da redenção contra os paranaenses. Mesmo com o time adversário vindo de uma viória (1 a 0 contra o Fluminense), a posição do rubro-negro ainda é ruim e necessita de uma vitória para sair da degola. Mas o time limitado tem impedido isso.

Para o Cruzeiro, que conta com a volta de Kléber e possivelmente com a de Wagner, esse é o jogo para deixar os torcedores mais esperançosos. Um futebol melhor é cobrado há muito tempo e diante de um adversário dito como frágil, nada melhor que ganhar e, mais que isso, ganhar bem.

O técnico Adilson Batista promete escalar um time competitivo. A quarta-feira será importante para os torcedores e muito mais para o time. Uma vitória, e mais, com demonstração de evolução, poderá ser primordial para a subida do Cruzeiro na classificação. Caso contrário, a crise pode se instalar.

Nenhum comentário: