segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Magreza do Futebol (2)

Por: Marcello Zalivi

Eu acrescentaria na coluna abaixo, a magreza do futebol de jogadores como Thiago Heleno e o seu xará Ribeiro. Já comentei muito sobre esses jogadores, e acredito que repetir aqui, seria chover no molhado.


O time do Grêmio não é nenhuma maravilha, precisou de 2 jogadores a mais e um gol irregular para construir uma vitória sem brilho. Com 10 em campo, provavelmente a vitória seria Celeste. Mas a derrota até certo ponto é merecida, principalmente para mostrar que certas coisas precisam ser mudadas. Uma delas é a modificação do espírito em jogos fora de casa. Precisa lutar e jogar focado nos 3 pontos em qualquer lugar. Para isso, é importante não jogar com 4 volantes no meio campo. O time fica sem criatividade e os atacantes que não são nenhuma maravilha não conseguem render. O Fabinho tem que ser titular da equipe, nem que seja para sacrificar um dos queridinhos do técnico Adilson Batista. E o Bernardo, mesmo com futebol irregular, deveria ser escalado no meio, pois é o unico armador disponivel no momento.

Falta pouco para acertar o time. As entradas de Gil (no lugar de Thiago Heleno), Gilberto (no lugar do Magrão) e do Dinamite Guerrón (no lugar do Ribeiro), podem ser a solução. Principalmente no aspecto psicologico, já que a equipe anda abusando dos cartões vermelhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô Zalivi! Muito chapa branca esse comentário! Qtas vezes mais vamos ter q ver o treinador imbecil entrar com um time safado pra empatar, e tomar balaio?
Se Perrella, Adilson e Maluf tivessem um relacionamento profissional, o pardal já teria caído. Quem perde com essa putaria, com o perdão da palavra, é o Cruzeiro.
Thiago.