quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Kléber Fica


Por: Marcello Zalivi

Assim como foi noticiado a negociação com o argentinho Romagnoli, o Blog Cruzeiro On line novamente sai na frente dos demais. Antes de ser anunciada a permanência do gladiador Kleber. A nossa equipe já havia afirmado a permanência do gladiador, baseado nas informações e fontes que estiveram envolvidas na negociação.

Depois de mais de um mês de conversar, o Cruzeiro resolveu botar um ponto final nas negociações com o Porto e Kléber tem permanência garantida no clube, ao mesmo até dezembro, segundo Zezé Perrella.

O dirigente revelou que os portugueses desistiram da aquisição após terem duas ofertas rejeitadas. Conforme foi revelado pelo presidente, na primeira proposta, o Porto pagaria 5,5 milhões de euros de imediato, e repassaria dois jogadores avaliados em 4 milhões de euros: Leandro Lima e Ernesto Farías.

Ao fim de um ano de contrato, o Cruzeiro teria a opção de devolver os dois jogadores ao Porto e receber 4 milhões. Se devolvesse só Farias, receberia 2,5 milhões. Se o devolvido fosse Leandro, o clube embolsaria 1,5 milhão.

A segunda proposta dos portugueses seria pagar 7,5 milhões de euros por Kléber e ceder Ernesto Farías ao Cruzeiro. O que também não foi aceito pelo presidente do clube. Segundo Perrella, a promessa feita a torcida foi o que mais pesou na permanência do jogador.

O dirigente também revelou que o atacante Farías seria contratado caso Kléber fosse negociado. O Porto ajudaria a pagar parte dos salários do argentino. O jogador era a primeira opção para compensar uma eventual saída do Kléber. Adílson Batista já teria dado o seu aval na contratação.

Outro fator que emperrou a transferência foi a questão salarial entre Kléber e o Porto. O procurador do gladiador e o próprio jogador teriam recusado duas propostas feitas pelos portugueses.

Segundo algumas fontes, a última proposta só não foi aceita devido a um desentendimento entre o procurador Giuseppe Diogardi e o presidente Zezé Perrela. O Dirigente teria ficado bastante irritado com o fato do agente ter revelado uma clausula contratual que obrigava o Cruzeiro a negociar o jogador por 10 milhões de euros. Perrella entendeu que o vazamento da informação era uma maneira de tentar forçar a saida do jogador.
Novos tempos na Toca. Agora so falta o Edu Dracena.

Rapidinha
Enquanto a torcida sonha com uma possível chegada do Xerife Dracena, o Cruzeiro acertou o retorno do zagueiro Luisão (infelizmente não é o do seleção) revelado pelo clube em 2006. O jogador chega por empréstimo de um ano, sem custos ao clube.

Nenhum comentário: