segunda-feira, 17 de agosto de 2009

JOGO DURO E PEGADO. CONCLUSÃO: 0 X 0

Por: Sérgio Mol
Blog do Mol


Atenção Amigos do Esporte,

Grande jogo no Mineirão, apesar de não ter sido uma exibição de muita técnica por ambas as equipes o torcedor pôde ver uma demonstração de raça e vontade. Jogo muito truncado e pegado. Faltaram gols, muito pela incompetência da armação e ataque dos times.

Dois jogadores chamaram a atenção negativamente no Cruzeiro: Thiago Heleno e Fabrício. O zagueiro não dá nenhuma segurança ao setor. É muito pesado e não sobe com o ataque adversário em bolas altas. Já o Fabrício se resume a duas jogadas: a primeira acertando e na sequência perdendo a bola ou passando errado.

Se ve que o meio campo celeste está altamente sobrecarregado quando o Henrique não joga. Ele dá um certo equilíbrio ao meio. Hoje ficou visível a necessidade do time com o jogador. Um dependência perigosa, já que o elenco está escasso. Elenco esse que no início do ano era apontado como um dos melhores do futebol brasileiro, mas se vendeu muita qualidade e se comprou pouca. Em uma relação como essa em algum momento a verdade vai aparecer.

Outra coisa que não consegui entender foi a entrada de Dudu aos 43 minutos do segundo tempo. Na primeira jogada que participou o gol quase saiu. Precisa dizer mais alguma coisa? O que se vê é que o time do Cruzeiro precisa de algumas renovações em algumas posições. Renovações no próprio elenco como a saída de Thiago Heleno pela entrada de Gil. Porque o Dudu não entrou na virada do primeiro para o segundo tempo?

Tirem suas conclusões.

Um abraço,

Sergio Mol

Nenhum comentário: