quarta-feira, 12 de agosto de 2009

De quem será a camisa 10?

Por: Marcello Zalivi

Após a saída do meia Vagner, o Cruzeiro vive um verdadeiro dilema para encontrar um camisa 10 que possa assumir o meio campo celeste e comandar o time rumo as grandes conquistas.

As opções de momento são: Bernardo, Gilberto, Athirson e Leandro Lima.

Bernardo: Trata-se de um meia talentoso. Suas principais habilidades são os passes e chutes precisos, excelente cobrador de faltas e técnica apurada. Entretanto, o moleque não consegue se firmar, parece ainda sentir a pressão de ser o substituto imediato da camisa 10. Falta entrar mais ligado, seu começo no Cruzeiro parece muito com o do antigo dono da posição.

Gilberto: Jogador experiente e de excelente qualidade técnica. Foi figurinha fácil nas convocações da seleção brasileira por muitos anos. Alem disso, teve passagens destacadas por vários clubes europeus e do Brasil, inclusive no Cruzeiro. Mas sempre atuando na lateral esquerda, posição que também prefiro avaliar seu futebol. Gilberto é bom jogador, mas seu estilo de jogo não se enquadra nos quesitos necessários para assumir a posição. Lateral esquerda, esse é o lugar.

Athirson:
Já foi testado em todos os lugares possíveis e não conseguiu render. Sempre foi um jogador que se destacou pela força e técnica. Hoje seu futebol está em baixa, assim como suas arrancadas. Desde sua primeira passagem pelo clube já não era nem de longe o mesmo Athirson de Flamengo e seleção. Seu momento já passou.

Leandro Lima: Deixei esse por último pois não conheço seu futebol. A seu favor conta o fato de ter se destacado na Seleção Brasileira Sub 20, e no São Caetano no ano passado. O Jogador foi adquirido pelo Porto (POR) e repassado ao Vitória de Setúbal (POR), neste período ele atuou em 29 partidas, sendo 25 como titular. As notícias de Portugal são boas. O meia é bem visto, avaliado como um jogador técnico, rápido e voluntarioso. Pesa apenas o fato de ter se lesionado algumas vezes e não ser um bom finalizador de jogadas (apesar de não ser sua função).

Últimas do Cruzeiro

1- Leandro Lima é esperado ainda esta semana para realizar exames médicos e assinar contrato por um ano.

2- Guerrón teve que adiar mais um dia sua volta à BH. O Visto de trabalho só será emitido hoje em Quito. O jogador chega a capital mineira nesta quinta feira e sua estréia diante o Santos está praticamente descartada.

3- A diretoria ainda não se pronunciou, mas pode estar negociando também a contratação do argentino Romagnoli, que se desligou recentemente do Sporting (POR). O jogador também interessa o São Lorenzo (ARG) e o Fluminense.

Nenhum comentário: